quarta-feira, 25 de abril de 2012

Os “SETE PECADOS NUTRICIONAIS” para o ganho de massa muscular

Seguem a seguir alguns erros bastante cometidos entre os frequentadores de academia...
O texto é do  Dr. João Pedro Castelo Branco - Pós-graduando em Nutrição e Atividade Física (UGF); bacharel em Nutrição (UFBR).

1. Excesso do consumo protéico 
         Você que consome em excesso carne, ovos e outras fontes protéicas com fim de ganho de massa muscular, certamente está cometendo um dos “pecados nutricionais”. Em verdade, a necessidade de proteína do indivíduo que faz atividade muscular é maior do que para o sedentário, porém, seu consumo elevado é um erro, já que o excesso de proteínas é eliminado.

2. “Quem cresce natural é planta” 
        Certamente você já ouviu alguém falar nesse ditado popular... Mas não leve tal máxima ao pé da letra, pois o uso de anabolizantes é uma prática não saudável, que pode levar ao óbito.

3. Qualidade das refeições antes do treino 
         Se você é daquelas pessoas que antes do treino não se alimenta, emenda treinos sem reposição correta de carboidratos (açúcar) ou até pior, exclui carboidratos com medo de engordar pode ter certeza você está cometendo um “pecado nutricional”. Está comprovado que pessoas que não realizam uma correta alimentação antes do treino têm desempenho prejudicado.


4. Qualidade da refeição pós treino 

        Pensando no pós treino, se você não se alimenta após o treino, sua recuperação vai estar prejudicada, já que até 2 horas após o treino nosso organismo passa por um processo conhecido como “janela aberta”, no qual o corpo está mais susceptível a captar os nutrientes favorecendo a um menor tempo para a recuperação muscular.

5. Uso abusivo de suplementos alimentares
        O uso indiscriminado de suplementos alimentares é uma realidade dos frequentadores de academia de ginástica, seu uso muitas vezes é desnecessário, já que alimentação por si só pode contribuir para o seu objetivo. 

6. Pular refeições 
        Qual é o pecado contrário ao dá gula? Se você pensou em jejum, acertou, mas se você pratica cotidianamente, errou! Porque ele também se enquadra em um “pecado nutricional”. O jejum propicia ao organismo estado de degradação que favorece a utilização de massa muscular.


7. Não procura do profissional especializado 

         Realmente se você se enquadra em algum dos pecados acima, você necessita de um Nutricionista, profissional esse capaz de sanar tais deficiências, fazendo com que seu objetivo seja alcançado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário